29

INSTITUCIONAL 29
Associado ABR tem suporte jurídico
Os benefícios para o setor, conquistados pela ABR, são atribuídos aos associados.
Nas ações de interesse coletivo, a ABR é assistida por consultores jurídicos cuja representação tem obtido resultados positivos para o segmento.

As últimas ações da ABR: 1) vitória na suspensão da vigência da Resolução Contran 158/04 pelo Ministério das Cidades (pneus reformados de motos); 2) mandado de segurança para obter a nulidade de Decreto 6.455/08, que aprova a incidência de IPI sobre pneus remoldados (veja mais na matéria da Revista PNEWS - edição 61 - ABR em ação).

Destacamos abaixo um parecer do consultor jurídico Carlos Tagliari, solicitado pela ABR em agosto de 2006, época da proibia o uso de pneus reformados para motos:

"A ABR, em verdade, somente possui legitimidade para representar, em Juízo, suas associadas.

Deveras, a ABR não pode ingressar com um mandado de segurança com a pretensão de afastar a aplicabilidade de uma determinada norma ou sanção que esteja contrariando os interesses de empresa que não seja sua associada.

Portanto, possuindo a ABR legitimidade para representar exclusivamente suas associadas, os benefícios que vier a obter somente poderão ser por estas auferidos.

Portanto, é possível limitar os benefícios para que somente os associados da ABR possam deles usufruir".

 

Algumas vantagens do associado
Além dos benefícios na assessoria técnica e jurídica, há descontos comerciais com parceiros da ABR e nos meios de divulgação da Associação - Revista PNEWS e Portal PNEWS.

• O sócio da ABR passa a receber a Revista PNEWS composta por matérias e notícias dirigidas, informativos técnicos, manual da reforma de pneus e assuntos de interesse empresarial;

• O sócio da ABR está automaticamente incluído no Guia Nacional da Reforma de Pneus, publicado semestralmente na Revista PNEWS, sem custo para o modelo básico e 50% de desconto sobre os modelos diferenciados;

• Desconto de 50% para anunciar nos Classificados - (Compra, Venda, Produtos e Serviços) na Revista PNEWS e no Portal PNEWS;

• Assessoria técnica nos processos de reforma da pneus, adequação à requisitos legais (Inmetro), certificação, etc.;

• Auxílio junto à entidades de classe como CRQ, CREA entre outras.

 
Qual a importância de ser sócio da ABR?
Toda empresa que esteja atuando no setor de reforma de pneus encontra na ABR - Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus - o respaldo de uma entidade com mais de 20 anos atuando na defesa dos interesses dos seus associados.

A ABR promove a união, o desenvolvimento tecnológico, o estudo, a pesquisa, a reciclagem de conhecimento, o intercâmbio com entidades estrangeiras e a regulamentação do segmento. Além disso, coleta e distribui informações sobre novas tecnologias e métodos, o que resulta em melhora na produtividade.

Ser sócio da ABR significa estar comprometido com o meio ambiente e preservação ambiental, no desenvolvimento de uma atividade sustentável, empenhada na economia de recursos naturais.

Procure a ABR para ser também uma empresa associada.

Ligue (11) 5095-3840
Associe-se