29 OUT 2013 - PNEWS 82 - José Carlos Cabral 29

ABR e ARESP realizam Encontro Regional em Campinas

A ABR e a ARESP (Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo) promoveram um Encontro Regional em Campinas (SP). A reunião foi realizada no dia 27 de agosto, na sede do SEST / SENAT Campinas.
 
Entre outros temas relevantes, o Encontro Regional de Campinas discutiu o ICMS (incidência alíquota estadual); Transporte de carcaças - atualização da legislação e das ações; Portarias INMETRO 444/10 (Avaliação da Conformidade no Serviço da Reforma de Pneus) e 544/12 (Etiquetagem de Pneus Novos). O diretor comercial da Renovadora de Pneus SL, Alexandre Levi Cardoso, ministrou a palestra expositiva com debates "Custos na reforma" e o diretor da Mabtec Tecnologia em Sistemas, Marcus Von Borstel, tratou do tema "Associativismo – A Força da União".
 
No encontro, os presentes foram atualizados sobre o número de reformadoras com registro no Inmetro, os laboratórios disponíveis para testes e a revisão da portaria atual, que está sendo finalizada pelo Inmetro e em breve liberada para consulta pública. A palestra de Alexandre Levi Cardoso abordou a formação de preço da recapagem de pneus nos sistemas de Lucro Real e no Imposto Simples.

VEJA a matéria da Revista PNEWS 82. Pág 19.
Voltar para índice de notícias
 
Associe-se