29 JUL 2013 - PNEWS 81 - José Carlos Cabral 29

ABR participa de mesa redonda
sobre etiquetagem de pneus

Em 18 de junho a ABR participou de uma mesa redonda sobre a Portaria nº 544 do Inmetro, que trata da Etiquetagem Ambiental de pneus novos. O evento foi realizado durante o café da manhã organizado por Francal Feiras e Aresp (Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo) para o lançamento oficial da edição 2014 da PneuShow Recaufair - 11ª Feira Internacional da Indústria de Pneus, que ocorrerá de 22 a 24 de abril do próximo ano.
 
Debate
Participaram da mesa redonda o presidente da ABR, Roberto de Oliveira; o presidente da Aresp, Alexandre Moreira; e o gerente do setor de pneus Comerciais da Pirelli, Luiz Antonio M. C. Mari. “Foi abordado de forma simples e objetiva como a indústria está se preparando para atender a esta portaria e como o consumidor poderá utilizar essas informações na decisão de adquirir o produto adequado a sua aplicação”, conta Roberto de Oliveira.
 
O presidente da ABR explica que a etiquetagem vai mostrar ao usuário os níveis de ruído, frenagem no molhado e consumo de combustível (resistência ao rolamento) do pneu novo. “São pontos decisivos no momento da compra, e atualmente o consumidor se baseia apenas em propagandas”, analisa.
 
Especificamente para o segmento de reforma, o presidente da ABR considera a etiquetagem de grande importância para facilitar a decisão do cliente com informações corretas sobre o produto. “A carcaça é matéria prima para o segmento de reforma. Se o consumidor tiver informações para diferenciar a qualidade dos produtos oferecidos, com certeza teremos melhores carcaças para serem reformadas”, avalia.
 
VEJA a matéria da Revista PNEWS 81. Pág 26.
Voltar para índice de notícias
 
Associe-se